Aprender a tocar para tocar numa banda. Isso é show!

Um, dois, três, quatro! Quando você ouve isso pela primeira vez, faz o primeiro acorde e sai mandando ver no som que você curte, é um caminho sem volta. Afinal, é para isso que a gente aprende a tocar guitarra, baixo, bateria, a cantar ou qualquer outro instrumento. Além de ser mais divertido, tocar em uma banda abre um universo de aprendizado, técnica e conhecimento, além de uma série de benefícios.

 

Tocar com outras pessoas traz novas possibilidades que vão além das aulas e lições do dia a dia. A primeira é entender mais sobre outros instrumentos. Se você é guitarrista, por exemplo, começa a perceber melhor a dinâmica da bateria, a reparar nos timbres do baixo, como eles se complementam e assim por diante. Quando Paul McCartney toca vários instrumentos num show, tenha certeza que muitos ele aprendeu, ou aperfeiçoou a técnica, interagindo com outros músicos.

 

A partir daí, ao ouvir uma música, já dá para escutar detalhes que até então você não percebia, melhorando seu ouvido musical.

 

Outra coisa legal é que, numa banda, você se obriga a estudar mais, pois precisa tirar as músicas e isso faz com que você tenha mais foco, aumentando seu repertório e vocabulário musicais. Sua noção rítmica e de tempo vão melhorando aos poucos, junto com a sua técnica.

 

Depois de montar a banda, aprender as músicas, ensaiar, ensaiar, ensaiar e ensaiar, chegou a hora de subir no palco. E agora? Isso é outra parte legal de estar em uma banda. Ela te ajuda a vencer a timidez, interagir com outras pessoas, aumenta sua autoconfiança e acima de tudo, é muito divertido.

 

Informe-se na Academia do Rock e saiba mais sobre o Projeto de Bandas. Procure alguém do mesmo nível que o seu, com afinidades e gostos parecidos e monte a sua agora mesmo.

 

Quem sabe você é o novo rockstar, só esperando a banda certa para decolar na sua carreira.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *