Tocar ou cantar. Será que eu consigo?

Você ê já deve ter dito, ou escutado alguém dizer, que não tem dom para música. Ou então, minha voz é ruim! Não levo jeito em nenhum instrumento!  Será mesmo? Pois aqui vai uma novidade: sim você consegue tocar ou cantar.

Vamos fazer uma comparação rápida. Lembra quando você andou de bicicleta pela primeira vez? No começo foi difícil, você levou alguns tombos, deu algumas pedaladas inseguras, caiu de novo, mas em pouco tempo estava empinando por aí. Não significa que você tenha um dom para ser ciclista.

O que importa aqui é a prática, a disciplina, a força de vontade e, é claro, bons professores e uma boa escola de música. E isso é importante, porque as pessoas possuem habilidades, gostos musicais, níveis de aprendizado diferentes. A orientação é fundamental para tirar o melhor de cada aluno. Você pode não ter a voz do Freddie Mercury, mas tem a sua própria voz, que também tem suas características e podem ser exploradas. Aprender a usá-las requer orientação e estudo. O mesmo vale para o instrumento que você mais curte, por isso é importante fazer aula de guitarra, baixo, bateria, violão, harmônica, teclado. Ou seja, todo mundo pode. Todo mundo consegue.

Com a orientação e o método certos, você só precisa dedicar um tempinho  do seu dia para estudar um pouco. Vai perceber que com um pouquinho de insistência, já vai dar suas primeiras pedalas, ou melhor, suas melodias e acordes.

E a parte boa é que para aprender música não tem idade, é só começar. Aqui na Academia do Rock temos roqueiros de todas as idades, e todos os níveis.

Para finalizar. Sim! Todo mundo pode aprender a tocar e a cantar. Não existe voz feia, ou falta de talento para tocar um instrumento, querer só depende de você. Lembre-se que até Jimi Hendrix fez seu primeiro acorde um dia. Você vai esperar mais quanto tempo?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *