Música, praticar para mudar a sua vida.

Tocar um instrumento é muito mais do que fazer música. A prática melhora o humor e traz uma série de benefícios para a saúde e bem-estar. Seu cérebro fica mais ativo e você fica mais atento, melhora a autoestima e até mesmo a sua memória. Além disso, ajuda na conexão entre o lado esquerdo e direito do seu cérebro. Tudo isso se deve ao fato de que, ao tocar, ele libera hormônios como endorfina e serotonina. É como ir numa academia com som ao vivo, onde a música é o exercício.

Se começar a estudar música desde cedo então, só melhora. O estudo musical ajuda no desenvolvimento neurológico da criança, ensina disciplina e o traz muitos benefícios neurológicos a longo prazo.

Mas os benefícios não param por aí. A prática musical contínua ajuda a aperfeiçoar a sua técnica. Quanto mais tempo você exercita, melhor você fica, não tem mágica. Eddie Van Halen uma vez disse que, antes da fama, praticava guitarra mais de 10 horas por dia. Você não precisa chegar a tanto, mas com uma ou duas horas por dia, tenha certeza que você vai longe. Vá lá, com meia hora diária você já sente a diferença na sua técnica e no seu humor em poucas semanas.

Bora cuidar da saúde com música e ainda fazer bonito na hora de tocar? Só depende de você e de prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *