Qual o melhor instrumento por idade.

Com que idade você se interessou em tocar um instrumento, ou começou a tocar? Talvez você não saiba, mas quanto mais cedo uma criança aprende a tocar, mais desenvolve a coordenação motora e o seu QI. Estudar música antes dos sete anos ajuda nas conexões neurais, que contribuem no desenvolvimento da mente.

Além de terem QIs maiores, crianças que aprendem um instrumento desde cedo costumam ter melhores notas na escola, bem como, futuramente, ficarem distantes de problemas com drogas e álcool. Mas qual instrumento é melhor para cada idade? Depende do gosto da criança. É importante respeitar o que ela gosta, o seu tempo e qual o seu gosto com cada instrumento.

Não forçar a criança e deixá-la livre para escolher é importante. Fazer aula de piano, aula de violão, ou bateria depende da afinidade da criança. Deixe ela fazer algumas aulas, se sentir à vontade confortável com o instrumento. Ela vai escolher depois. Isso também vai fazer com que ela tome ainda mais gosto pela música e desenvolva esse lado com naturalidade e paixão.

Na Academia do Rock existem vários métodos para todas as idades em vários instrumentos. O futuro rockstar pode estar nascendo agora, quanto antes ele começar, melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *